20 setembro 2012

Sem definições por favor!



Difícil definir a palavra "essencial".
Segundo o dicionário essencial é: importante, fundamental e indispensável.
Sendo assim, o que é essencial para mim, pode não ser para você.

Durante as minhas longas horas pensando, geralmente antes de dormir, chego a algumas conclusões, porém nunca paro naquela definição. Pois tenho comigo que o definido pode me fazer perder o complemento de sempre explorar mais e melhor aquela ideia, isso em todos os sentidos. 
Tudo vai muito mais além de simples palavras, muito mais além de "é isso e ponto"
Pra que definir o amor? Muitos tentam,  mas poucos realmente o sentiram.

Falando assim, até pareço entender do assunto, mas não! Fiquem tranquilos, ainda tenho muito a aprender sobre o amor.
Alguém que nem imagina, tem me ensinado muito sobre ele, mas prefiro aprender aos pouquinhos, sem definições, mas o sentindo aumentar a cada dia.

Mas voltando as definições, confesso que tenho um senso crítico quando escuto: "Sou assim, exatamente assim."
Cada ser humano tem sim uma "análise" de defeitos e qualidades, mas usa-los para se definir é fechar as portas para as descobertas mais profundas que podem existir.

Quando me defino como "Intensa" tiro as possibilidades de ir além da intensidade.
Prometo não deixar este assunto denso,  mas cheguei a conclusão que não definir algumas coisas, me faz seguir com mais leveza, tudo que o que sinto, sem muito questionar ou querer achar respostas. 
Entenda bem,  as clássicas precisam de definição, o namoro, sim você precisa definir se começou a namorar com aquela pessoa que te tira o fôlego ou não, amigos , sim você precisa definir quem são e quem quer por perto... Situações permite definição.
Na minha mente, cenários são definidos, pessoas não.

O ser humano precisa se perguntar sobre algo, assim ele sempre vai acabar se descobrindo de uma maneira nova.
A Camila pode ser intensa sim, mas de onde vem a intensidade?
- Vem da vontade de ser e fazer as pessoas  felizes.
Porque?
- Porque ela transborda emoção e essas emoções a torna intensa em praticamente tudo.
Quais sentimentos ela tem descoberto?
- A fraternidade, o valor a família, o amor, o eu, o hoje.

Se pararmos para pensar, o melhor diálogo é aquele que podemos ter com nós mesmos.
Desfrute melhor do seu e se não for produtivo e você não quer mais conversar, não se preocupe...




SEMPRE existirá o dia seguinte para um nova tentativa.
Observe os detalhes... Não se perturbe querendo entende-los, apenas sinta-os!

Camila Montino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.