16 setembro 2012

gAsTe TeMpO viVenDo

Já faz alguns dias que as palavras deste texto, estão com desejo de serem escritas. Então hoje me permitir repousar um pouco a mente e me deliciar ao som do teclado do computador.

Geralmente, gosto de escreve ouvindo alguma música calma... Mas hoje não, preferi optar pelo silêncio mesmo. Aquele que com o passar do tempo, descobrimos como é bom!

Me deparei com pensamentos valiosos em relação ao tempo, a correria que vivemos, a agonia da idade. Então lembrei que quando mais nova, anseava pela maturidade, hoje já sem o desespero da adolescência, vejo como é bom a falta de pressa...

A falta de pressa para amar, a falta de pressa pra ser feliz, a falta de pressa para se viver, a falta de pressa do amanhã. Exatamente porque hoje percebo que a pressa não me leva a nada, só me leva a deixar de observar os detalhes do caminho, o perfume do momento, do brilho no olhar, do sorriso tímido.

As situações da vida que levam mais tempo para acontecer, são as mais desejadas. E tenho certeza que serão as mais vividas intensamente.

Ao longo dos meus "poucos" anos de vida, já descobri algumas coisas, entre elas:
Que eu não quero ver a vida passar depressa, não quero angustiantemente desejar o amanhã por algo incerto. Quero viver os detalhes do hoje, quero sentir os sabores do hoje, que sorri de coisas que me fazem bem hoje. Exatamente porque só o "hoje" me pertence, passado foi aprendizado e o futuro não chegou.

Esses dias presenciei o casamento de dois amigos, que transbordam alegria e paz.
Uma cerimônia única e cheia da principal essência, o amor!
Tão logo percebi, que assisti um casamento como nunca havia assistido. Olhando detalhes, pelos quais nunca reparei, percebendo cada lágrima e observando cada sorriso.
A maturidade me levou a isso, a enxergar as coisas com uma ternura diferente.

Hoje não acho que seja perda de tempo, ficar em silêncio sem fazer absolutamente nada. Pelo contrário, acho que isso é um tempo ganho para a alma, para os pensamentos e para os sentimentos.

Nessa correria da vida, quero levar comigo isso, que a vida pode correr por ai, mas em mim, ela correrá no meu tempo, parando onde quero parar e sentindo o que quero sentir. Hoje a carrego com cuidado, afinal já descobri  como quero gastar meus preciosos dias.

Veríssimo diz para não deixarmos a vida passar inutilmente, Eduardo Galeado, exemplifica a humanidade como forguitos"foguinhos" sendo mais clara.


E eu acredito na junção dos dois, podemos ser chamas bem vividas, aquecendo os corações de quem amamos e transmitindo paz a quem nos rodeia.

Camila Montino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.